sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sabedoria e Mansidão

Não nos esqueçamos que, apesar de sermos jovens nos dia atuais, envelheceremos com o passar dos tempos. Entretanto, a velhice é diretamente proporcional à sabedoria e à mansidão. Enquanto que a juventude é inversamente proporcional a estas duas variáveis. A juventude queima como um flagrante-delito. É força, é solidão, é insatisfação e é intransigência. Portanto, ao olhares para um idoso, reflita que ali está um espírito mais preparado para a transição que fatalmente acontecerá.

Por Rui R. Ramos.

Paulo Coelho


A Criança




Ao observarmos uma criança, na sua ânsia de compreender o mundo e todas as coisas que encontram-se ao seu redor, não podemos esquecer que ela representa o futuro e, embora encontre-se no presente que, em instantes tornar-se-á passado, devemos enxergá-la como uma dádiva da criação, como uma chance a mais que o Criador concede aos seus filhos e filhas, no eterno caminho da perfeição que refletir-se-á no futuro das suas ações, pensamentos e palavras.
O passado, o presente e o futuro estão ligados por tênues razões e, a criança é a concepção mais pura da fragilidade do ser humano e, ao mesmo tempo, é a prova mais cabal de que devemos sobreviver, a todo custo, as intempéries que nos são impostas pela existência neste mundo expiatório.

Por Rui R. Ramos.

Árvore

O viço, o cio, a beleza... 
o que fascina os olhos. 
É o esplendor, o brotar da vida que
se revela, longe do desejo humano. 
É a vontade divina tramando a sua grandeza absoluta, 
na simplicidade de uma árvore.
Obra de arte composta
pelo mais límpido dos poetas.
Côres, folhas, galhos, caules e tronco...
tudo em perfeita harmonia,
de modo a não deixar obscuro
a sua autoria.

Por RUI RICARDO RAMOS.


NOTA: Texto poetizado em 06 de maio de 2011. Inédito!